quarta-feira, 18 de março de 2009

O QUE QUEREMOS NESTE NOVO ANO LETIVO

Acho que seria bom, se os professores em geral, dessem varias aulas diferentes, cada uma mais divertida que a outra, por exemplo: se fizer trabalhos em cima de textos, os trabalhos poderiam ser como, fazer algum jogo, desenhar algo haver com o texto, e outros.
Assim a aula se torna mais interesante, mais prazerosa, e a aula divertida fica mais fácil de aprender a matéria, o tempo também ajuda, passa sem ser notado. Embora as aulas sejam feitas de leituras e textos, com qualquer trabalho diferente a aula também fica diferente, e da prazer de estudar .
Pois no meu ponto de vista, a grande maioria não gosta de português, matemática, história, geografia, ciências... por que não da vontade de entrar na aula, pois o aluno ja sabe o que vai acontecer na aula, é sempre a mesma coisa, leitura, textos, exercícios, trabalhos de mesmos jeito, só muda o assunto. Acho que se as aulas fossem um pouco mais diferente, os alunos teriam notas melhores, "não que sejam ruins".
A aula quando é sempre a mesma coisa, não da prazer de participá-las. E minha conclusão é simples... acho que os professores em geral, poderiam ter mais idéias de melhorar as aulas, pois se melhorar as aulas, melhora tudo, inclusive o comportamento dos alunos em aula.

Nenhum comentário: